dieta facil e barata

Muitas pessoas que estão querendo emagrecer pensam pelo lado do “bolso”. É comum as pessoas acharem que irão gastar mais dinheiro fazendo dietas, pois os preços de suplementos e shakes são altos, passando esta impressão de “só faz dieta quem tem dinheiro sobrando”.

A realidade é bem diferente. É claro que existem dietas que saem caras, porém, é possível fazer dieta sem gastar nada a mais, e acredite, é possível até mesmo economizar com as dietas!

Não estou aqui disposto a te passar uma “dieta pronta”. O que você precisa aprender é o conceito, é como aprender a somar e subtrair. De nada adianta eu te passar algumas contas, sendo que o que na realidade você precisa aprender é a “operação da adição e subtração”. Vamos então iniciar a sua dieta barata e fácil de fazer:

dieta barata

Fatores que você deve seguir para fazer uma dieta fácil e barata

Fator número 1: Utilize uma calculadora de calorias(como esta) para saber quanto você gasta diariamente.
Sabendo quanto você gasta de calorias diariamente, é preciso consumir algo como a metade das calorias que você gasta para emagrecer rápido. Ou seja, se você gasta 2.000 calorias por dia, ingira apenas 1.000 calorias.

Fator número 2: Consuma mais proteínas magras e corte os carboidratos, gordura e açúcar. Não esqueça de consumir legumes, verduras, saladas e frutas, eles são os maiores responsável pelas vitamínas do nosso corpo, além do mais, consumir apenas proteína não é saudável. Aqui temos uma lista de alimentos protéicos.

Fator número 3: Utilize sites de tabelas nutricionais(como este) para saber o valor calórico dos alimentos. Ou apenas procure no Google, exemplo: “Quantas calorias tem um ovo?”.

Fator número 4: Utilize uma planilha ou um caderno para anotar quantas vezes por dia você irá comer e a quantidade de alimentos. Você precisará dividir o número de vezes que irá comer pela metade das calorias que gasta por dia. Exemplo: Se você gasta 2.000 calorias por dia e irá comer 4 vezes, divida 4 por 1.000. Cada refeição deve conter então 250 calorias.

Fator número 5: Coma devagar e aguente a fome que irá sentir após as refeições. Como você estará comendo bem menos quantidade do que está acostumado(a), coma bem devagar para seu corpo se sentir saciado e aguente um pouco a fome que irá sentir após comer. Esta fome passará em 10 minutos e você sentira que comeu bem após este tempo.

Vegetais
Os vegetais com certeza são mais baratos que bolachas, doces e outras guloseimas. Como você irá economizar deixando de comer doces e guloseimas, aproveite e diminua ainda mais os gastos enxendo sua casa de legumes e verduras!
Pode parecer difícil focar em uma alimentação bem saudável, mas você se acostumará em pouco tempo.
Combinas vegetais com proteínas fará você gostar das refeições.

dieta facil e barata

Dicas extras

Compre leite em pó e chocolate amargo, você pode comer uma colher de leite em pó OU um quadrado de chocolate por dia para satisfazer a vontade de açúcar.
O segredo para comer tão pouco chocolate e sentir que comeu bastante é comer muito devagar, corte o quadradinho em 4 ou 5 pedaços e derreta um de cada vez na boca. Se você conseguir comer um quadradinho de chocolate amarco em 10 ou 15 minutos irá se surpreender com o resultado.

Pense sempre no resultado e na barriguinha chapada quando sentir vontade de sair da dieta, isto te manterá na linha e fará com que você foque nos resultados.
No final de semana, escolha um ou dois dias para comer “besteiras”, mas não exagere!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *